quarta-feira, 28 de abril de 2010

vai pro inferno quem...

(picuinhas)
.
Vai pro inferno quem nos encharca de poça d'água. Ah, quem nunca esteve em um ponto de ônibus, na chuva, e foi vítima de um carro conduzido por alguém mal-educado? Aquacídio doloso! Claro, existem exceções, os aquacídios culposos, quando não há intenção de molhar. Às vezes não dá pra ver a poça, ou não dá tempo de frear ou desviar. Mas na maioria dos casos o aquacida não está nem aí mesmo. Esses sim, escorregarão no mármore do inferno e se molharão na poça e na lama que o diabo pisou. São os meus (só meus? duvido!) mais sinceros votos.

Deborah O'Lins de Barros
27/04/2010

4 comentários:

Ricardo Steil disse...

Gostei do termo "aquacídio".Andas lendo Joyce, Debbie. Ficou muito bom o texto. Realmente, é um saco, quer ver quando a gente está de bicicleta. Lembro de estar vindo um dia da missa da ressurreição - isto em 1996 - e estava todo de branco. Um tipo destes, passou numa poça e me deixou num estado lastimável. Fiquei fulo! Quem não fica. Abraços.

Deborah O'Lins de Barros disse...

Oi Ricardo... você se engana, eu e Joyce ainda não fomos apresentados (embora eu tenha um conto dele numa coletânea que pretendo ler em breve). hehe, eu acho que escrevi esse texto só para usar esse meu neologismo, o aquacídio. mas é tudo verdade o que penso dessa situação :-)
abraços

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Humm...E agora, Deby, como fica o ditado "quem está na chuva tem que se molhar" ? rsss

Deborah O'Lins de Barros disse...

pois é, Helinho... mas ser molhado pela chuva é uma coisa, pela poça é outra...
:-)