sexta-feira, 18 de junho de 2010

hoje não tem modernidade

Hoje eu falaria da modernidade e um novo conceito de "perto-longe". Não sei se alguém está acompanhando meus mini-ensaios, mas hoje não vou publicar nada sobre modernidade. José Saramago, escritor português, ganhador do Nobel da Literatura, autor do conhecido "Ensaio sobre a cegueira", faleceu hoje. Sempre me achei crua para ler seus livros. Mas sempre tive curiosidade de ler o famoso "Ensaio". No documentário "Janela da Alma" seu depoimento é essencial para entendermos o que é olhar, o que é ver, o que é enchergar, o que é ser cego. Por isso, repito: hoje não vou publicar nada sobre modernidade. José Saramago era a modernidade. E por muito tempo ainda será.

Saramago, quando chegar ao céu dos escritores, mande um abraço ao Neruda, por mim.

Deborah O'Lins de Barros
18/06/2010

Um comentário:

Aline disse...

Tb gostava muito dele, levei um susto qdo abri o site da globo. E sobre sua bota a lá byonce, sabe o que acho legal na moda? A criatividade e a possíbilidade de sermos personagens diferentes a cada dia. Se estou triste visto roupas mais sérias, se estou alegre mais cor e se estou com vontade de ser sexy: ataco de byonce!!! Por que não? Bjo grande e ótimo final de semana!