sexta-feira, 12 de junho de 2009

poesia autobiográfica [3]

Auto-análise do dia: eu e os lugares que não conheci
.
Adoro esse poema, era um dos que minha mãe mais gostava :-) Verde-Amarelo é um poema que sempre me deixa com desejo de realmente conhecer um monte de lugares. Até então só me bronzeei num Rio de Janeiro de praias e, aos poucos, vou viajando por uma Santa Catarina de lugares. Mas um dia eu chego lá! Tenho vontade de ir de carro, com a Bianca, minha amiga-irmã, até Canoa Quebrada - CE, passeando pelo nosso belíssimo litoral...
.
Verde-amarelo

Adoro fazer
Um Maranhão de coisas,
Como comer
Uma Bahia de quitutes.

Adoro viajar
Por uma Santa Catarina de lugares;
Adoro me bronzear
Num Rio de Janeiro de praias;
E devorar
Um Pernambuco de frutas.

Adoro comprar
Um São Paulo de roupas;
E passear
Por um Goiás de fazendas.
Enfim,
Adoro Brasiliar.

(Rio de Janeiro, 26/07/2001)
.

Nenhum comentário: